sexta-feira, 25 de novembro de 2011

UM PASSO A FRENTE

Meus caros amigos!
Depois de 40 anos de luta, trabalho, estudo e pesquisa, alimentando fantasias com a palavra frágil de políticos irresponsáveis e sem compromisso com a cidade, com a cultuta e nem com a vida eu estou iniciando hoje uma faxina nos camarins da minha vida. Estou dando como cumprida a minha missão de trabalhar pela cultura e pelo bem estar das pessoas ligadas a ela. Especialmente no que diz respeito à preparação. Não faço mais cursos, oficinas ou qualquer tipo de atividade de inclusão, registro profissional, apresentação ou coisas do gênero. Definitivamente não vale a pena. Vou seguir a regra, quando precisar de um profissional abre teste e apresenta a proposta se aceitar faz se não tudo bem. Vou encerrar a história de METRÓPOLE, que um dia foi Terra Prometida, em outro tempo foi Sonho Dourado e assim vai numa enrolação sem fim, exibindo os episódios que conseguir finalizar com o que tenho gravado. Para mim chega! Sinto que chegou a hora de dar um passo a frente, como todo mundo a minha fila também precisa andar. A partir de hoje Brasília deixa de ser meu foco de trabalho, de moradia e de vida. Tenho certeza que não vou fazer falta, embora tenha certeza de que irei sentir muita falta. É incrível como o ser humano se acostuma até com os maltratos e o softrimento. Peço perdão a todos aqueles que por ventura tenham alimentado sonhos e experimentado frustrações por causa de minhas ações e trabalhos inacabados. Asseguro que nunca tive essa intenção, tudo que fiz foi por amor à arte, com a esprança de que desse certo, para que todos pudessem viver dela. (arte). Creiam, eu fui tão vítima quanto vocês. Tenho a convicção de ter contribuído significativamente para as carreiras vitoriosas de muitos grandes artistas de Brasília e infelizmente, pela introdução no poder político, de muitos canalhas. Por isso também peço perdão.
"NÃO ADIANTA MATAR O SONHADOR, O SONHO CONTINUARÁ E MUITOS OUTROS SONHADORES VIRÃO PARA SONHÁ-LO"
Muito obrigado a todos! Tudo na vida é um meio para alcançarmos nossos objetivos. O obstáculo que impede a correnteza do rio, na verdade está tranformando-o num grande lago, capaz de afogar uma cidade inteira.

WOODSTOCK foi o maior grito de liberdade de expressão e pensamento de minha geração. Infelizmente eu não estava lá. Essa é apenas mais uma das minhas muitas frustrações.

2 comentários:

  1. Li assim que chegou o seu comunicado. Não sei o que dizer e sentir...
    Concordo que um passo a frente e por cima de muita coisa tem que ser dado.
    Interessante não saber se os sonhos nos perseguem ou nós é que os perseguimos!
    De uma maneira ou de outra este, ainda, parece ser o melhor combustível pra tocar a vida.
    Minha bomba queimou, mas continuo puxando com a boca, uma mangueirinha e com o que ainda me resta
    de esperança o tão necessário combustível pra seguir adiante.
    Obrigado Ney Ferreira por todos os momentos "milagrosos" que me permitiu passar!
    Não é uma despedida, não, um reconhecimento é o que é, pois sei que "os infectados" morrem com todos os sintomas da arte!

    Nam-Myoho-Rengue-Kyo!

    Ariston De Sena

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente,lutamos por tempos e tempos,clamamos,pedimos,vi​vemos e acaba que é isso,é assim que vivemos,é uma uma imensa vergonha,para ao que é chamado de capital do Brasil,ter tanta hipocrisia corrupta capaz de desprender os que iriam fazer a corrente em prol de um deslumbroso desenvolvimento social.Meu doce Ney,você com anos carregando o nome cultura,formando,dando oportunidades para muitos estabelecerem uma boa desenvoltura profissional.Quando os grandes talentos saem do ninho,é como passarinhos,alçam vôos,se desprender não significa que irá parar,muitos dos grandes quando sairam,os que antes os tinha,os pediram pra voltar e viram,que a semente que havia em sua terra,germinou em outro lugar,mas logo correram pra recolher os frutos.Há os que esperam e acreditam,chega o tempo que a luta cansa,mas como você mesmo citou,a sua fila,também anda!Estou contigo!UM PASSO A FRENTE!

    ResponderExcluir